As Desordens Temporomandibulares correspondem a um grupo de patologias que afetam os músculos mastigatórios e a articulação temporomandibular. Seus sinais e sintomas usuais são a dor muscular local, ruídos, dores articulares e a limitação de movimento da mandíbula em variados graus. Em alguns casos, a dor de cabeça, dor de ouvido e problemas na região cervical podem estar associados a estas disfunções.
A Academia Americana de Desordens Craniomandibulares refere a fisioterapia como uma importante forma de tratamento para as patologias temporomandibulares. Diversos são os modelos de abordagens fisioterápicos, diferenciando uns aos outros pela eficiência e eficácia na resposta à dor e limitação do paciente. Dentre estes modelos, o uso das técnicas de terapia manual são amplamente citados através da literatura científica.

Mobilizações, manipulações e manobras de relaxamento miofascial são ótimas formas de abordagem da disfunção, sendo suas respostas mais duradouras e de alívio rápido ao paciente.

Algumas poucas sessões iniciais são necessárias para o controle efetivo da dor, podendo então o paciente iniciar com exercícios e orientações específicas para o dia a dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Facebook Spa Odontoville © Copyright Spa Odontoville (CRO-MG/CLM 3514) __ __________ ____________________ Alvo Computadores_


Responsável técnica: Melyssa Fonseca de Vilhena Félix (CRO – MG 28609)